SAIR
 
AXNews
Newsletter Aluísio Xavier
 
   
A Crítica - AM - 14/02/2011 | VAREJO
Manaus perde fábrica de embalagens
AUMENTAR A LETRA DIMINUIR A LETRA
Belém (PA) foi escolhida pela Crown Embalagens para receber investimento de R$ 180 mi em fábrica de latas de alumínio para abastecer, principalmente, a região Norte do País


Manaus, 12 de Fevereiro de 2011
Piero Caíque

Amazonas, que já tem uma fábrica de tampinhas da Crown, foi preterido para instalação de uma nova unidade da empresa de embalagens (Arte)

A empresa Americana Crown Embalagens, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio do Brasil, anunciou nesta sexta-feira (11) que, até o final deste ano, vai produzir latas para cervejas, refrigerantes e sucos na Região Metropolitana de Belém (PA).

Com um investimento de R$ 180 milhões, a fábrica vai produzir 1 bilhão de latas/ano, com perspectiva de dobrar a quantidade em 24 meses. Rinaldo Lopes, presidente da Crown, explicou que a empresa realizou um estudo entre os Estados da região Norte, e o Pará atendeu aos requisitos logísticos necessários para a implantação do empreendimento.

"A região Norte precisava de um fornecedor local e a Grande Belém mostrou-se mais apta a ser um polo fabricante e distribuidor do produto, por ter infraestrutura e estar próximo dos clientes", revelou.

Segundo o secretário de Governo, Sérgio Leão, a lata produzida e utilizada no Estado vai gerar agregação de valor e o fortalecimento do segmento de bebidas. Outro ponto levado em consideração para a escolha do Pará é que, a partir de Belém, as latas também poderão chegar aos outros Estados da região, que eram candidatos a receber o investimento, como Maranhão e Amazonas.

Com instalações em Cabreúva (SP) e Estância (SE) a Crown já possuia uma fábrica na região Norte, no Polo Industrial de Manaus,desde 2006. Na capital amazonense, já produzia tampinhas para as latas de alumínio feitas nas unidades de São Paulo e Sergipe. Deverá continuar fornecendo para a nova fábrica no Pará.
 
 
   

MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS

Correio Braziliense Online - 22/02/2011
Varejo e bancos poderão vender telefones e planos móveis com marca próprias
Varejista - 22/02/2011
FGV e Walmart abrem inscrições para 2º Curso de sustentabilidade
Superior Tribunal de Justiça - 21/02/2011
STJ - Garrafas de cachaça com marca em relevo continuam no mercado
Varejista - 22/02/2011
OMO oferece curso de capacitação para domésticas
Diário Catarinense - SC - 22/02/2011
Siemens vai instalar montadora no Estado
Adnews - SP - 22/02/2011
Batavo lança a maior promoção de sua história
Jornal do Commercio - RJ - 22/02/2011
Inmetro e Fiat assinam protocolo para desenvolver tecnologias
Folha de Pernambuco - PE - 18/02/2011
Magazine Luiza prospecta mercado local
Revista Executivos Financeiros - SP - 18/02/2011
Fecomércio aponta que o poder de compra subiu 1,3% com o novo mínimo
Revista Exame on-line - SP - 18/02/2011
Renner terá 33 novas lojas em 2011
Jornal do Comércio - RS - 14/02/2011
Liquida cresceu mais de 1.000% em 15 anos
Zero Hora - RS - 11/02/2011
União garante 55% a mais pelo litro do leite
O Estado de Minas - MG - 11/02/2011
Bife será artigo de luxo, avisa produtor
Correio do Povo - RS - 11/02/2011
Para lojistas, Liquida já é o ''segundo'' Natal
Jornal da Tarde - SP - 11/02/2011
Brasil deverá ser 2º mercado da Renault
Exame.com - 09/02/2011
HP anuncia dois novos smartphones e um tablet similar ao iPad
Meio e Mensagem on-line - SP - 09/02/2011
Marcas investem em jogo amistoso do Brasil
Clube de Criação São Paulo - SP - 09/02/2011
Danone quer comprar Minalba
Correio Braziliense - DF - 07/02/2011
Páscoa deve abrir 70 mil vagas no país Lojas
A Crítica - AM - 14/02/2011
Manaus perde fábrica de embalagens