SAIR
 
AXNews
Newsletter Aluísio Xavier
 
   
Jornal da Tarde - SP - 09/02/2011 | TELECOM
Social Media Week' discute mídias sociais
AUMENTAR A LETRA DIMINUIR A LETRA
Até a próxima sexta-feira, São Paulo, Nova York, Londres, Berlim, Roma, Paris, Hong Kong, Istambul e Toronto recebem empresários, blogueiros e analistas para uma discussão sobre as principais tendências das mídias sociais. O Social Media Week chega à terceira edição com seminários e debates simultâneos em nove cidades e com toda a programação sendo transmitida ao vivo pela internet. Em São Paulo, o evento, já com inscrições esgotadas, é realizado no Centro de Convenções da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e tem uma programação bastante diversificada.
A ideia, segundo Jackson Sullen, sócio fundador da SixPix, responsável pela organização da edição paulista do evento, é que, durante esta semana, seja construída uma discussão sobre como as mídias sociais mudaram e continuam modificando a forma como as pessoas se comunicam entre si e com as instituições. “O poder do consumidor aumentou muito com as redes sociais, e temos de saber lidar com isso”, afirma.
Sullen diz que a ideia da organização foi trazer para as discussões reais o ambiente típico das mídias sociais: reunião de muitas pessoas com interesses variados. Para isso, haverá debates sobre gestão de marcas, ativismo online, social games, geolocalização, entre outros temas.
Hoje, às 20h, sobe ao palco um dos principais nomes do evento – o norte-americano Bonin Bough, diretor global da área digital e de mídias sociais da Pepsico, que fala sobre as mudanças que redes sociais globalizadas trouxeram para o ambiente corporativo e dar exemplos das melhores práticas usadas por empresas dentro de ambientes colaborativos.
Mudança
Alexandre Ottoni e Deive Pazos, criadores do blog Jovem Nerd, que foi uma das sensações da Campus Party deste ano, também falam hoje, às 16h, no debate sobre o tema Valores da Web – Já quebramos os Paradigmas de Mudança?, junto com Ana Erthal, especialista em Marketing Digital e professora da ESPM; Pablo Handl, empreendedor da franquia social The Hub; e Rafael Sbarai, jornalista da Veja Online.
Na sexta-feira, às 18hs, Ethan Zuckerman, pesquisador de mídias sociais do Massachusetts Institute of Technology (MIT), fará uma palestra por videoconferência sobre como as mídias sociais podem influenciar o desenvolvimento do mundo. A intenção da mesa Local versus Global é debater se as redes sociais aproximam as culturas ou segregam ainda mais as pessoas.
 
 
   

MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS

IDG Now! - SP - 17/02/2011
Como serão as comunicações baseadas em cloud em 2020?
IDG Now! - SP - 17/02/2011
Motorola desmente boatos e confirma preço de 600 dólares para tablet Xoom
IDG Now! - SP - 18/02/2011
Chat do novo Facebook Messenger para iPhone inclui VoIP
IDG Now! - SP - 22/02/2011
Microsoft libera primeira atualização para o Windows Phone 7
IDG Now! - SP - 22/02/2011
TIM lança SMS ilimitado a 50 centavos por dia
Varejista - 21/02/2011
Estudo aponta que o uso de smartphones por consumidores que buscam descontos é tendência
Valor On Line - 22/02/2011
Banda larga atinge 36,1 milhões de acessos no Brasil em janeiro
Gazeta do Povo - PR - 22/02/2011
Fundos de private equity vão participar de um terço dos IPOs
Valor Econômico - SP - 22/02/2011
Após dois anos, TIM conclui reestruturação
Gazeta do Povo - PR - 18/02/2011
Conar suspende peças da TIM
IDG Now! - SP - 18/02/2011
Parceria com Microsoft pode prejudicar Nokia em mercados emergentes
O Estado de S. Paulo - SP - 15/02/2011
Porto Seguro será a 1ª operadora virtual de celular
Info Online - 11/02/2011
Googleokê põe robô para cantar sucessos
Info Online - 11/02/2011
Nokia e MS anunciam novo ecossistema móvel
Exame.com - 09/02/2011
TVs por assinatura também querem participar do plano de banda larga
Correio Braziliense - DF - 11/02/2011
Anatel vai leiloar espaços em satélites para serviços de telecomunicações
Exame.com - 09/02/2011
Número de internautas brasileiros cresce 20% em 2010
Brasil Econômico - SP - 09/02/2011
Cresce ameaça de invasão a celulares inteligentes, diz pesquisa da McAfee
Jornal do Commercio - AM - 09/02/2011
Vendas coletivas viram ferramenta de fidelização
Jornal da Tarde - SP - 09/02/2011
Social Media Week' discute mídias sociais