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Meio e Mensagem on-line - SP - 09/02/2011 | VAREJO
Marcas investem em jogo amistoso do Brasil
AUMENTAR A LETRA DIMINUIR A LETRA
Atentas à grande comoção que toma conta dos brasileiros quando a seleção de futebol entra em campo, alguns anunciantes não perderam tempo e já começam a comunicar suas presenças durante o amistoso contra a França, que acontece nesta quarta-feira, 9, no Stade de France, em Paris.

A Citroën – parceira oficial da seleção adversária – é uma das marcas que já preparou a exposição de seus produtos durante o evento. Personalizados com as cores das duas seleções, a montadora vai expor dois automóveis do modelo DS3 para votação dos consumidores. Através da página da Citroën no Facebook, os internautas elegerão o modelo favorito e concorrerão a um dos dois carros expostos.

Já para impactar os que forem assistir ao clássico mundial da poltrona de casa, a WebMotors, portal de classificados do Grupo Santander, entrará como patrocinadora da transmissão. Para tanto, foram comprados seis slots de 30 segundos na Rede Globo, sendo que a expectativa é que 30 milhões de pessoas acompanhem o duelo pela televisão a partir do Brasil. "Vamos aproveitar a associação entre duas paixões do brasileiro, que são o carro e o futebol, para gerar ainda mais tráfego para o nosso portal e estimular a geração de negócios", diz Ronaldo Rondinelli, superintendente executivo da WebMotors.

Mantendo o ritmo de investimentos em marketing dos últimos anos, a rede de ensino de idiomas Wizard também patrocinará o evento estampando sua marca nos painéis eletrônicos que ficam na lateral do gramado. Serão 20 inserções ao longo da partida. Essa será a segunda vez que a marca estará presente em um jogo da Seleção Canarinho, uma vez que, em agosto de 2010, ela marcou presença no amistoso contra os Estados Unidos. "O patrocínio ao esporte sempre foi uma das principais ferramentas de marketing da Wizard. A expectativa é de que possamos investir cada vez mais em projetos que impactam diretamente o principal público alvo da empresa", afirma Charles Martins, presidente do conselho de administração do Grupo Multi – detentor da Wizard.

Já a rede Outback Steakhouse Brasil terá seu primeiro anúncio em jogos de futebol. As placas eletrônicas ao lado do campo irão exibir uma animação publicitária da rede de restaurantes, criada pela agência Ogilvy. Carolina Correia, diretora de marketing do Outback Steakhouse, diz que a empresa viu na partida uma boa oportunidade de divulgar a marca, acrescentando que o Outback já tem uma grande conexão com o esporte.
 
 
   

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