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Adnews - SP - 22/02/2011 - VAREJO
Batavo lança a maior promoção de sua história
A partir do dia 26 de fevereiro, a Batavo inicia em todo o país a promoção “Geladeira Premiada Batavo”. Com investimentos de R$ 15 milhões, a promoção terá abrangência nacional e sorteará prêmios todas as semanas. O valor corresponde ao maior investimento da marca em uma única promoção. No total, serão 24 geladeiras Electrolux duplex top de linha, sendo oito delas recheadas com R$ 50 mil – uma por semana, e mais de 400 minigeladeiras Electrolux personalizadas pela marca.

Serão 17 categorias de produtos participantes, incluindo leites, iogurtes, produtos de mercearia e refrigerados nas linhas: Kissy, Pense Light, Bio Fibras, Batavito, Batavinho e Naturis Soja.

As embalagens promocionais estampam o selo da campanha em todos os produtos Batavo*, apresentando ao mercado a maior promoção multicategoria da marca. O código promocional impresso na embalagem deverá ser enviado por SMS para o número 49877 ou cadastrado no hotsite especial da promoção www.geladeirapremiada.com.br. Os sorteios terão abrangência nacional e acontecerão semanalmente pela Loteria Federal. A embalagem não deve ser jogada fora até o término da promoção, no dia 29 de abril.

“Queremos disputar a preferência do consumidor entre as líderes do mercado. Para conquistar esse espaço e celebrar o momento, lançamos a maior promoção da história da marca. O ano de 2011 será de grandes novidades na Batavo”, conta Luciane Matiello, diretora de Marketing da Batavo.

Campanha de divulgação
A NBS/DEZ, acordo operacional entre as duas agências, coloca no ar a campanha da promoção Geladeira Premiada. A campanha tem veiculação nacional em canais de TV aberta, ações de ponto de venda, em sites e um aplicativo inédito e divertido nas redes sociais.

O filme comercial brinca com a ideia da geladeira decorada com vários imãs. Representando toda a família, mãos de mulher, homem e criança interagem com os ímãs mostrando os prêmios e explicando a mecânica da promoção. Estão previstos ainda merchandising no programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, e ativações em 73 mil PDVs de todo o Brasil, com forte presença de material promocional.

Nas redes sociais
No Facebook, um aplicativo brincará com os amigos que estão sem contato há muito tempo. O nome “Já pra geladeira” diz tudo: não estão trocando mensagens? Então, já pra geladeira. Criado pela agência NBS/DEZ, o aplicativo tem o objetivo de aproximar ainda mais as pessoas. O programa analisa quais são os amigos que não interagem com o usuário há muito tempo e dá uma oportunidade de mandar um recado bem diferente: o amigo é enviado para a geladeira e sua fotografia aparece em um cubo de gelo.

A campanha prevê ainda uma intervenção radical no portal MSN, com as notícias da home transformadas em ímãs de geladeira. Campeões de audiência na internet, os sites de comparação de preços também fazem parte das ações online por meio de banners que despertam a curiosidade dos internautas para a Geladeira Batavo de R$ 50 mil. Quem estranhar o preço e clicar no anúncio descobrirá a promoção.