AXNews
Newsletter Aluísio Xavier
 
Instituto Ressoar - 22/02/2011 - 3º SETOR
Programa Bloco a Bloco abre processo seletivo
Realizado em parceria com a ZOOM e o Grupo LEGO da Dinamarca, o ‘Programa Bloco a Bloco: o Brasil que queremos’ está com as inscrições abertas para as atividades em 2011.

As organizações do Terceiro Setor que trabalham com jovens com idade entre 10 e 17 anos são o público alvo do programa, que, este ano, terá como tema ‘As cidades que queremos desafiando a mobilidade e acessibilidade’. O processo seletivo vai até o dia 25 de fevereiro e as organizações que tiverem interesse em participar devem enviar um email para cadastro@blocoabloco.com.br, solicitando o roteiro de inscrição com a ficha a ser preenchida.

O Programa Bloco a Bloco está presente em 15 estados - somando 81 cidades – e, desde 2008, faz um trabalho diferenciado com 200 Instituições do Terceiro Setor, atendendo cerca de 45 mil jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A proposta do instituto é a reconexão destes jovens com o ambiente onde vivem e a luta contra o processo de perda de sua identidade, obtida por meio da robótica, do trabalho em equipe e da resolução de situações-problema.

O projeto estimula os educandos a se articularem com sua comunidade, buscando soluções realistas e mobilizando pessoas e instituições para que essas mudanças sejam viabilizadas ou sirvam de inspiração.

As entidades selecionadas receberão doações de peças LEGO, kits de robótica LEGO Mindstorms RCX, webcams, formação pedagógica e material ZOOM de suporte pedagógico.

Mais informações no site www.legozoom.com.br/blocoabloco.