AXNews
Newsletter Aluísio Xavier
 
Instituto Ressoar - 22/02/2011 - 3º SETOR
Instituto Ecofuturo lança concurso “Ler e escrever é preciso”
Com o tema ‘Vamos Cuidar da Vida’, o Instituto Ecofuturo lança o 7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso. Cerca de 70 mil escolas, 6 mil bibliotecas públicas e comunitárias e 800 organizações sociais em todo o Brasil foram convidadas a ler, conversar e escrever sobre os cuidados com a vida.

A 7ª edição do Concurso será realizada 100% via internet. O site do concurso - www.ecofuturo.org.br/concursocultural - conta com as informações, o passo a passo para as escolas analisarem e selecionarem os textos mais expressivos e bem escritos que as representarão no Concurso e as instruções sobre como participar já está no ar. As inscrições abrem em 1º de março.

Podem participar do concurso crianças e jovens que estiverem cursando séries do ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio, estudantes das Escolas de Jovens e Adultos (EJA), professores e, pela primeira vez, profissionais de biblioteca e educadores sociais.

Os autores das 60 redações, que melhor traduzirem o conceito sobre os cuidados com a vida ganharão um notebook e uma coleção de clássicos da literatura, além de receberem certificado, troféu e terem seus textos publicados em livro, a ser lançado pelo Instituto Ecofuturo.