AXNews
Newsletter Aluísio Xavier
 
Instituto Ressoar - 22/02/2011 - 3º SETOR
Doutores da Alegria selecionam palhaço em Belo Horizonte
Os Doutores da Alegria de Belo Horizonte (MG) iniciam as inscrições para a seleção de um novo artista para o elenco mineiro. Os interessados em participar da seleção podem encaminhar currículos com carta de intenção, duas fotos (uma de cara limpa, outra de palhaço) e, se possível, registro em vídeo do trabalho para a sede dos Doutores da Alegria de Belo Horizonte (Av. do Contorno, 2646 - lj. 1502 - Sta. Efigênia – Belo Horizonte – MG – 30110-080-031) ou por email para doutoresbh@doutoresdaalegria.org.br. O material pode ser enviado até 4 de abril. A seleção deve ocorrer até o fim do mesmo mês.

Desde 1991, quando o Doutores da Alegria foi fundado em São Paulo por Wellington Nogueira, ator, palhaço e hoje Coordenador Geral da organização, os seus palhaços já visitaram mais de 550 mil crianças e adolescentes hospitalizados, atingindo também cerca de 600 mil familiares, e envolvendo mais de 13 mil profissionais de saúde.

Hoje, a organização está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, e conta com uma equipe de mais de 20 funcionários e colaboradores nas áreas de pesquisa, formação, gestão, administração e mobilização, e cerca de 60 artistas que atuam em dezoito hospitais. Desses artistas, onze participam também da gestão da ONG.

Para mais informações acesse www.doutoresdaalegria.org.br.