AXNews
Newsletter Aluísio Xavier
 
Varejista - 22/02/2011 - VAREJO
OMO oferece curso de capacitação para domésticas
OMO lança o Centro de Capacitação da Super Nice, que vai oferecer cursos para as especialistas domésticas – donas de casa e empregadas domésticas, com aulas gratuitas sobre organização e limpeza da casa, economia doméstica, postura e comportamento. O projeto faz parte da campanha Super Nice para o lançamento OMO Líquido Super Concentrado.

As aulas do Centro de Capacitação serão divididas em nove módulos, todos oferecidos no site www.supernice.com.br. As inscrições podem ser feitas no próprio site, quando o primeiro módulo do curso já pode ser iniciado.

O conteúdo também é oferecido em áudio e arquivos, disponibilizadas via download. Ao final de cada aula, os participantes poderão passar para o próximo módulo, sendo o período de todo o curso feito de acordo com a disponibilidade de cada aluno. Ao término do último módulo, uma prova será aplicada, também no site, para a entrega do diploma de “Personal Dona de Casa”.

Além das aulas, os alunos poderão conferir várias informações sobre o mercado de trabalho, com dicas sobre como montar um currículo eficaz e um mural com as principais vagas de emprego, fornecidas pela Catho, e curiosidades sobre o universo doméstico.

Conheça os módulos:

Módulo 1 – Postura e comportamento;
Módulo 2 – Apresentação e higiene pessoal;
Módulo 3 – Regras básicas de limpeza e organização;
Módulo 4 – Quartos;
Módulo 5 – Banheiros e salas;
Módulo 6 – Cozinha;
Módulo 7 – Roupas;
Módulo 8 – Economia doméstica;
Módulo 9 – Prevenção de acidentes domésticos.

“Segundo um estudo da Ponte Estratégia, no Brasil existem sete milhões de profissionais domésticas, o que representa 19% das mulheres que estão no mercado de trabalho. A proposta é contribuir para a capacitação dessas profissionais, formando um verdadeiro ‘esquadrão da limpeza’, com respaldo no conhecimento e na experiência de especialistas no assunto”, explica a gerente de marketing de OMO, Paula Lopes.